sexta-feira, 17 de abril de 2009

O NASCIMENTO DA GIRAFINHA


O Nascimento da girafinha

O filhote nasce com 1,5 metros, pois a mãe não é capaz de sentar-se confortavelmente no chão e deitar-se durante o nascimento seria um claro convite para que um leão ou outro predador atacasse a mãe.
O bebê girafa tem o desafio a mais de possuir um pescoço longo muito frágil ligando sua cabeça ao resto do seu recém-nascido corpo de 70 Kg. Se a cabeça viesse primeiro, o pescoço certamente quebraria quando o restante do corpo caísse sobre ela. Se a cabeça viesse depois, o pescoço certamente quebraria assim que o peso do corpo puxasse para baixo tentando tirar a cabeça para fora da mãe. Este aparente impasse é resolvido pelo fato de o quadril traseiro ser muito menor que o peitoral frontal e o pescoço ser longo o suficiente para permitir à cabeça passar através do canal apoiada no quadril traseiro. Os pés traseiros saem primeiro para segurar a queda do restante do animal. A cabeça é suportada e sua queda é amaciada pelo quadril traseiro e o pescoço é maleável, permitindo uma inclinação acentuada ao redor do peitoral.
Esta é uma saída perfeita que seria impossível em qualquer outra combinação ou com qualquer outro tamanho de pescoço. Dentro de minutos o novo filhote já está graciosamente de pé entre as pernas da mãe e o carinho do pai.

FONTE: BLOG DA MARY

ACHEI INTERESSANTE A CRIANÇADA ME MANDADO E-MAIL ME PEDINDO DESENHOS DE ANIMAIS, E TÁ AÍ O PRIMEIRO DE UMA SÉRIE. VALEU GALERA MIRIM!!!

Um comentário:

Valdemir Reis disse...

Olá Edvalter estou matando a saudade deste maravilhoso espaço, que lugar belo e harmonioso. Espetacular e cada vez melhor! Parabéns pelo belo trabalho que desenvolve. Excelente publicação "O nascimento da girafinha.", interessante, ótima. Quero convidar você para uma homenagem, passa lá em; http://www.valdemireis.blogspot.com ou em; http://www.valdemircantinhopaz.blogspot.com, vamos brindar juntos, temos postado um texto especial desenvolvido para você, quero na oportunidade entregar seu merecido “ PRÊMIO” , você conquistou, sim leve o seu e seja generoso distribuindo com seus os amigos. Vamos estender a festa... Estou esperando você. Por isso considero a vida uma oportunidade impar. Cada pessoa que passa em nossa vida não passa sozinha, por ser única, deixa um pedaço de si e leva um pedaço de nós. Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Muito Obrigadoooooooo... Por sua simpatia e amizade!!! Também quero desejar um feliz e abençoado fim de semana para toda família. Brilhe sempre, sucesso, prosperidade, proteção e paz. Fique com Deus.
Volte sempre!
Valdemir Reis