sexta-feira, 8 de maio de 2009

Gêmeos tentam usar semelhança para fugir de multas na Suíça




Dois irmãos gêmeos na Suíça tentam ser absolvidos das acusações de terem cometido repetidas infrações de trânsito apostando que a justiça do país não vai conseguir determinar qual deles é o culpado.

Eles são acusados de, só nos últimos 14 meses, acumular 29 autuações no valor total de 2 mil francos suíços (mais de 1,3 mil euros), quase todas as multas por estacionamento irregular.

Os dois jornalistas de 38 anos, irmãos gêmeos cujos nomes não foram divulgados, alegam diante de um tribunal em Zurique que polícia não tem como provar qual deles dirigia durante as infrações.

Eles se aproveitam de duas características da legislação na Suíça: No país, o proprietário do automóvel não é automaticamente responsabilizado em casos de infração cujo autor não é identificado. Além disso, as testemunhas têm direito a negar depoimento quando o caso envolve familiares.

Casos arquivados
Ambos negam a autoria das infrações e afirmam que nem polícia nem os vizinhos, convocados como testemunhas, têm capacidade para distingui-los nas situações em questão.

De acordo com o jornal suíço Neue Zürcher Zeitung, os dois compareceram a julgamento esta semana de óculos escuros e portando bonés idênticos na cabeça.

Na maior parte da sessão permaneceram calados diante do juiz. Diversas autuações anteriores foram arquivadas por falta de provas contra os culpados. Pelo mesmo motivo, o juiz decidiu adiar sua decisão sobre este último processo envolvendo os gêmeos.

Alemanha
Um caso semelhante ainda desafia a polícia na Alemanha. Um suspeito de ter roubado mais de 5 milhões de euros em joias no início do ano de uma loja de departamentos em Berlim teria se livrado da prisão por ter um irmão gêmeo.

O material genético recolhido na luva encontrada pela polícia no local do crime levou a um homem de origem libanesa com antecedentes criminais. Ele, entretanto, tem um irmão gêmeo univitelino, e a ciência não conseguiu precisar qual dos dois seria o culpado.

FONTE: TERRA

É MUITA ESPERTEZA MAS UMA HORA O CARA SEMPRE CAI NÉ!!!
AMANHÃ TEM MAIS LOUCURAS NÃO PERCA!!

Nenhum comentário: