terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Sensatez: Siga este exemplo, eu procuro seguir! (Um dos melhores que já vi!)



Cirurgia de lipoaspiração.
por Herbert Vianna

(*CLIQUE na imagem para ver o texto maior)

Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos "lipo-as e muito mais piração?"

Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é a auto imagem. Religião é dieta. Fé, só na estética. Ritual é malhação.

Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.

Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer, não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.

A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?

A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem. Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.

Não importa o outro, o coletivo. Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.

Ok, eu tambem quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal mas...

Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bilímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, e não pode ser. Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude.

Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.

"Cuide bem do seu amor, seja ele quem for."

Herbert Vianna


Essa pergunta foi à vencedora em um congresso sobre vida sustentável.

“Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos.... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?”
Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive…

Precisamos começar JÁ!


NÃO FUI EU QUE COMECEI ESSA CAMPANHA, MAS COM CERTEZA EU APROVO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU. PERFEITAS AS PALAVRAS. ATÉ AMANHÃ!!!

3 comentários:

concentrado disse...

Hoje as mulheres estão numa disputa pra ver quem fica mais bonita, quem gastou mais, quem colocou mais silicone.

Francisco Castro disse...

Olá!

É muito importante que se tenha noção dos reais riscos em cada coisas que se faz. Uma operação por mais simples que seja sempre tem algums risco. O mais importante é ter amor a vida e vivê-la bem de acordo com as condições naturais.

Abraços

Francisco Castro

Fernando Monção - disse...

Não dá pra dizer mais nada...
Vou lá enxugar os olhos, ok?
Obrigado Edvalter, obrigado Hebert.