quarta-feira, 21 de julho de 2010

CHARGE: Filha com pele branca e olhos azuis de casal negro intriga especialistas






”Bookmark
;

O nascimento de Nmachi, filha de um casal de nigerianos radicados em Londres, intrigou geneticistas e especialistas na Inglaterra nesta terça-feira (20).

Com olhos azuis, pele e cabelos claros, o bebê possui pais negros, certos de não possuírem qualquer ascendência branca em ambas as famílias.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o casal Angela e Benjamin Ihegboro já possui outros dois filhos, ambos com pele negra. O pai descarta a possibilidade de caso extracongugal e diz que Nmachi é filha dele.

O professor da Universidade de Oxford Bryan Sykes afirma que o caso é extraordinário. Para o especialista, ambos os pais deveriam ter algum ancestral com tom de pele branco para justificar uma mutação genética. "Poderia ser o caso de uma mistura genética muito grande, como ocorre em populações no Caribe, mas isso não acontece na Nigéria", explica Sykes.

O geneticista também não afasta a possibilidade de uma mutação exclusiva ocorrida durante a formação da menina, que Nmachi transmitirá a seus descendentes. "As regras da genética são muito complexas e nós ainda não entendemos o que se passa em muitos casos", diz o professor de Oxford.

Outra hipótese está no albinismo, condição da pele causada por gene recessivo no qual a pessoa não gera melanina, pigmento responsável pelo tom de pele em humanos. Publicações como The Sun e Daily Mail informaram que os médicos da garota não tinham dúvidas quanto à impossibilidade de albinismo no caso de Nmachi.

Já reportagem da BBC News afirma o contrário, dizendo que os médicos do Queen Mary's Hospital, local de nascimento da filha do casal Ihegboro, não descartaram a possibilidade de albinismo.


É ISSO AÍ, SÃO AS COISAS LOUCAS DESSE MUNDO QUE INCOMODAM OS CIENTISTAS MODERNOS QUE DESCONHECEM A EXISTÊNCIA DE UM GRANDE PODER. VALEU GALERA!!!

5 comentários:

Principe Encantado disse...

Realmente casa raro, somente Deus para ter a explicação certa.
Abraços forte

Eduardo Montanari disse...

Como diria a turma do Chaves: "O importante é que tem saúde e é isso que importa!"

Cecília disse...

Edvalter,essa história esta muito mal contada...Mas o neném é a cara da mãe e o focinho do pai,hihihi.
Bjos

BLOGZOOM disse...

A menina tem caracteristicas de pessoas de pele branca, mas loura assim, normalmente quem fica muito loiro nasce meio que ruivo. Talvez a menina realmente seja albina. Eu vi outro dia um programa sobre uma grupo africano onde há grande incidencia de albinos. Eu fico com pena dela, pq o ideal era parecer com sua familia para nao ter discriminaçao. Sim, no programa mostrava que as crianças albinas eram discriminadas e mal tratadas pelos demais.

AmoAndreiaJoias disse...

Oiiii
Nossa! Que doidera!
mas com certeza ela deve ser albina e independente de qlq coisa o que da dó é que infelizmente as pessoas não aprenderam a conviver com as diferenças e por isso, provavelmente, ela sofrerá muito
:O(
bjinhus