segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

APRENDA A DESENHAR A TORRE EIFFEL (PASSO A PASSO)

Um dos monumentos mais apreciados, a Torre Eiffel deslumbra com sua intrincada construção. Esse desenho pode parecer complexo, mas nossos passos o tornará simples.

Nessa seção, nós mostraremos como desenhar a Torre Eiffel. Você pode desenhar à mão livre enquanto olha para o monitor do seu computador ou pode imprimir essa página para ver mais detalhes de cada passo.

Aqui nós mostraremos uma ilustração de cada passo e então, faremos uma descrição de como desenhar. Siga as linhas vermelhas de cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquele passo. As linhas desenhadas nos passos anteriores são mostradas em cinza.

Passo 1: desenhe um triângulo comprido e divida-o verticalmente em dois com outra linha. Acrescente uma linha horizontal comprida perto da parte de baixo do triângulo para o solo.


Passo 2: desenhe três conjuntos de linhas horizontais como mostrado. Acrescente um arco pequeno próximo ao topo do triângulo. Dê forma à torre com três conjuntos de linhas levemente angulares. Acrescente um conjunto de linhas verticais em ambas as fileiras horizontais inferiores para criar retângulos.


Passo 3: desenhe duas linhas verticais embaixo do arco. Conecte-as ao topo com uma linha horizontal. Acrescente outra linha para cada uma das linhas levemente curvadas como mostrado. Desenhe um Y de cabeça para baixo na fileira superior com linhas duplas. Divida o retângulo próximo ao centro da torre com uma linha horizontal dupla e uma linha horizontal única.

Conecte a linha horizontal dupla superior à linha abaixo dela com uma linha angular. Acrescente duas linhas verticais curtas às linhas horizontais únicas para conectá-las às linhas abaixo. Continue as linhas duplas abaixo da segunda fileira horizontal. Desenhe linhas duplas angulares abaixo da terceira fileira horizontal. Use linhas onduladas para os arbustos.


Passo 4: desenhe muitos conjuntos de linhas horizontais duplas para os suportes. Acrescente várias linhas diagonais abaixo da parte inferior da torre. Faça os detalhes dos dois retângulos mais baixos com linhas horizontais duplas curtas. Contorne o retângulo mais baixo. Acrescente mais arbustos com linhas onduladas.


Passo 5: desenhe figuras duplas em formato de X em todos os retângulos criados no passo anterior. Sombreie as fileiras horizontais com linhas diagonais. Acrescente linhas duplas curvadas à curva da parte de baixo da torre e à área abaixo dela.

Seu desenho está pronto! Mesmo que você não consiga acertar na primeira vez, continue praticando até estar satisfeito com o seu desenho.

Nenhuma cena medieval está completa sem grandes e altos castelos. Aprenda na próxima seção como desenhar castelos em apenas cinco passos.

fonte: http://lazer.hsw.uol.com.br/como-desenhar-edificios3.htm

SENSACIONAL, COM POUCAS LINHAS O RESULTADO É IMPRESSIONANTE, QUARTA FEIRA TEM MAIS, UM ABRAÇO!!

2 comentários:

Antonio Carlos Muniz Macedo disse...

Ficou extremamente fácil ! muito engenhoso !

Anônimo disse...

MUITO BOM O BLOG,AJUDOU-ME NO TRABALHO QUE TINHA.GRATO PELA AJUDA.