sexta-feira, 6 de março de 2009

MÉXICO PEDE PARA POPULAÇÃO ENGOLIR O CHICLETE





México está em 'guerra' para tentar limpar suas calçadas dos chicletes.
'Eu sempre engoli os chicletes e nunca me fez nada', disse responsável.


O México está em "guerra" para tentar limpar suas calçadas dos chicletes que são jogados diariamente por seus próprios cidadãos no chão. Cada metro quadrado das calçadas da capital do país contém, em média, 70 chicletes usados.

Para combater o problema, além dos caros e sofisticados sistemas de limpeza à base de vapor que dissolve a goma de mascar, o responsável pela "guerra" contra o chiclete está pedindo a seus cidadãos que engulam o produto.

O diretor da Cidade do México para a conservação dos espaços públicos, Ricardo Jaral, disse que lamenta que os resíduos de chicletes usados tirem o brilho das calçadas e da praça principal do centro histórico da Cidade do México.

A administração da capital mexicana comprou máquinas alemãs que limpam as calçadas usando vapor e detergentes químicos. Além disso, foi lançada uma campanha para alertar a população sobre a gravidade do problema.

"Quando terminar de mastigar o chiclete, o usuário deve envolver em um papel e colocar no lixo. É a única opção que existe, caso contrário deve engoli-lo", disse Jaral. "Eu sempre engoli os chicletes e nunca me fez nada".

FONTE G1

PRA APARECER TEM TODO TIPO DE POLÍTICO, TEM ATÉ OS ENGRAÇADINHOS NÉ!
AMANHÃ TEM OUTROS FANFARRÕES, NÃO PERCAM!!!
NÃO PODERIA DEIXAR DE RESSALTAR A QUANTIDADE DE OUTROS PAÍSES QUE ESTÃO ACESSANDO NOSSO BLOG: ESTADOS UNIDOS PRINCIPALMENTE, PORTUGAL, ESPANHA, ALEMANHA, CHINA, LÍBANO, IRÃ, SUIÇA, SUÉCIA, ÍNDIA, BULGÁRIA, ROMÊNIA, INDONÉSIA, TAIWAN, COLÔMBIA, MALÁSIA, REINO UNIDO, JAPÃO, CORÉIA, POLÔNIA, ARGENTINA, ITÁLIA, FRANÇA, CANADÁ E BÉLGICA, EU NÃO RECEBO UM CENTAVO SEQUER EM DINHEIRO PRA MANTER ESTE BLOG, PELO CONTRÁRIO, TENHO DESPESAS, MAS A PRESENÇA DE VOCÊS, E AÍ EU INCLUO O BRASIL É LÓGICO, QUE ME MOTIVA A CONTINUAR, TALVEZ EU SEJA MAIS CONHECIDO POR VOCÊS DO QUE EM MINHA CIDADE QUE AINDA TEM POUCA GENTE QUE VALORIZA O QUE É DA PRÓPRIA TERRA POR QUESTÕES DE INVEJA, CIÚMES E OUTROS ADJETIVOS QUE NÃO NECESSITAM SER CITADOS. A PRESENÇA DE VOCÊS LEITORES DO BLOG SÃO PORTANTO A MINHA REMUNERAÇÃO E O COMBUSTÍVEL PARA CONTINUAR. VALEU!!!

2 comentários:

Kleber Anderson disse...

Político é político mesmo. Aqui e em qualquer outro lugar do mundo! Onde já se viu dar o conselho de engolir o chiclete? Pra ele é super normal. hehe

Está certo que é muita porcaria jogar no chão mas isso é questão de campanhas de concientização. Não é assim.

Evando disse...

Mas que boa idéia!!! Vamos engolir nosso lixo também!!!