quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Você já tomou banho de cerveja?????


Spa oferece banho de cerveja para relaxar e tratar a pele


Clínica na República Tcheca cobra R$ 3 mil por semana de internação e garante que a cevada traz benefícios também para a circulação sanguínea.



Parece o balcão de um bar.Tem até torneira de cerveja. Mas, que ninguém se engane. Uma mulher que passa com cara de garçonete, é na verdade uma enfermeira. Estamos numa clínica de repouso, um spa. Um lugar onde a cerveja não é líquido só para se beber.

Gelada só a cerveja que os pacientes bebem para curtir o clima. A da banheira é aquecida em torno de 50º C. De acordo com os médicos responsáveis pela clínica, isso é para auxiliar na desobstrução dos poros, incentivar a circulação sanguínea e proporcionar o relaxamento da musculatura.

O caldo ainda recebe uma dose extra de cevada. Esse é considerado um dos segredos do tratamento. A cevada, que de tão pastosa mais parece um creme, teria a capacidade de deixar a pele mais hidratada.

“Depois de um mergulho desses fico com minha pele sedosa por pelo menos 2 ou 3 dias”, garante uma moça.

Uma outra mulher diz que o melhor é o sentimento de leveza depois da imersão numa banheira de cerveja. ”É muito relaxante. E quanto mais quente melhor”, avisa.

O spa de Chodova Plana, cidadezinha a 100 kms de Praga, produz a própria cerveja. Aliás, lá tudo o que se bebe e o que se come é à base de cevada, e está incluído no preço: o equivalente a R$ 3 mil por uma semana de internação.

Se o passeio der sede, sem problema: em qualquer parte da clínica há torneiras. É por isso que os donos da clínica advertem: depois de se internar no SPA, não dirija. Pelo menos, até passar o porre.

Mas e o que dizem os especialistas?

“Não há nenhuma prova científica de que você tomar um banho de cerveja ou aplicar cerveja na pele melhora a tua pele", afirma o presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Omar Luppi.

"Praticamente, não se absorve nada de grandes substâncias ou moléculas através da pele. Tanto é que a gente entra em um banho qualquer ou em uma piscina a pele vai ficando enrugada. A gente vai perdendo água, e não ganhando. Então, provavelmente, os benefícios até existem nesse tipo de tratamento, mas não devem ter a ver com o fato de ser cerveja. Tem a ver com a temperatura alta. A temperatura alta faz a gente desobstruir algum poro, mas isso provavelmente poderia ser obtido perfeitamente se você estivesse dentro de água com a mesma temperatura", garante o médico.


FONTE: G1 - Reportagem exibida no Fantástico

PORTANTO, CERVEJA SÓ SERVE PRA DAR PREJUÍZO MESMO. RSRSRSRS.
AMANHÃ NÃO PERCA, UMA REPORTAGEM EXCELENTE PARA O SEU FILHO/A.
VALEU!!!!!!!

5 comentários:

Claudinha disse...

E você acreditou? Rsrsr! O que os caras não fazem por uma ceva!
Bjs!

Anônimo disse...

de chocolate conhecia. ofereciam num spa onde fui numas férias há 2 anos, mas cerveja???????
bem, pode ser.

abçs

ah! vc não tem um bannerzito para eu colocar nos meus parceiros?

Leila Franca disse...

inventam de tudo pra ganhar dinheiro... qualquer dia vão inventar banho de ... (preecha as lacunas com qualquer coisa) rs

Principe Encantado disse...

So os que sofrem do mal não podem ir para lá, se não ja sabe né?
Abraços forte

Marcus Alencar disse...

Esse de depois do banho não dirigir foi a gota mesmo, hahahhahahahha...copo cheio para os zé ruela que adoram virar copo mesmo....