segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Primeira casa da época de Jesus é encontrada em Nazaré




Em Nazaré


Foram encontrados em Nazaré resquícios de uma casa construída na época de Jesus, a primeira descoberta do tipo feita no lugar onde Cristo passou sua infância, anunciou na segunda-feira a Autoridade de Antiguidades de Israel.

Arqueólogos não traçaram uma ligação direta entre a casa em Nazaré e Jesus.

Muitos fiéis cristãos acreditam que quando a mãe de Jesus, Maria, era criança, viveu numa caverna sobre a qual hoje fica a imponente Igreja da Anunciação, em Nazaré.

Yardenna Alexandre, que comandou a escavação perto da igreja, disse que ela expôs as paredes de uma casa do século 1 composta de dois cômodos e um pátio.

"A descoberta tem enorme importância porque revela pela primeira vez uma casa do vilarejo judaico de Nazaré", disse Alexandre em comunicado divulgado pela Autoridade de Antiguidades.

"A construção que encontramos é pequena e modesta. É provável que seja típica das moradias de Nazaré daquela época", disse a arqueóloga.

"Até agora já tinham sido encontrados vários túmulos em Nazaré do tempo de Jesus, mas não tinham sido descobertos resquícios de um assentamento na região atribuídos a essa época".

Yardenna descreveu Nazaré, hoje a maior cidade árabe de Israel, com cerca de 65 mil habitantes, como um "pequeno vilarejo" no tempo de Jesus.


FONTE: UOL NOTÍCIAS

DEPOIS DE MAIS UM LONGO PERÍODO DE MUDANÇAS ESTOU DE VOLTA GALERA, MUDEI ATÉ DE CIDADE, FUNCIONÁRIO PÚBLICO NÃO PARA. MAS ACREDITEM, TEREMOS NOVIDADES NOS PRÓXIMOS DIAS. NOVOS DESENHOS COM CERTEZA. ABRAÇO FORTE AO MEU FIEL GRUPO, PRINCIPALMENTE, BRASIL, PORTUGAL, STATES, ALEMANHA E JAPÃO. ABRAÇOS A TODOS VOCÊS!!!!

Um comentário:

eu disse...

que legal! gostei do post a pazcousn