quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Como tratar queimaduras




Como tratar queimaduras




Num curso de
"AGENTE DE SAÚDE COMUNITÁRIA" ensinaram que, na hora da queimadura, seja lá a extensão que for, a primeira providência é colocar a parte afectada debaixo de água fria corrente até que o calor diminua e pare de queimar muitas camadas de pele e, depois, passar clara de ovo, levemente batida, só para que seja mais fácil de aplicar.

Uma pessoa queimou grande parte das mãos ao deixar cair água a ferver da cafeteira.

Colocou então a mão debaixo da torneira bastante tempo, para tirar o calor e a violenta dor inicial.

Então, abriu 2 ovos e separou as claras, bateu um pouco, e ficou com a mão na clara.

A mão estava tão queimada que, assim que ela colocava a clara em cima, secava e ficava uma película chamada colágeno natural.

Ficou algum tempo a colocar camadas de claras na mão.

À tarde, não sentiu mais dor e, no
dia seguinte, apenas havia a marca vermelha arroxeada onde se tinha queimado.

Depois de 10 dias não havia nenhuma marca da queimadura.

Nem a cor da pele mudou.

Aquela parte queimada foi totalmente recuperada pelo colágeno existente na clara de ovos que, na verdade é uma placenta e é cheia de vitaminas.

Divulgue esta mensagem,

pois sempre existe alguém

que pode precisar !!...

4 comentários:

Gustavo D. Castro disse...

Gente há quem passe pasta de dente até hoje em queimaduras, os médicos já estão cansados de falar que não se deve fazer NADA além de colocar a área queimada de baixo de água preferencialmente fria... Se a mão dessa pessoa no dia seguinte se recuperou deve ser porque a queimadua não foi tão grave, e não se pode ser tão irresponsável a ponto de publicar isso na internet, porque várias pessoas vão ler isso, "aprender" o errado e quando estiverem diante de uma queimadura de fato grave, lá estarão elas passando clara de ovo na queimadura, só para dificultar a vida do médico e do acidentado!

Edvalter disse...

AMIGO, COMO LHE FALTOU CRIATIVIDADE PARA ME CRITICAR DE FORMA DIFERENTE AQUI NO BLOG E TAMBÉM NO DIHITT, TEREI QUE TER O TRABALHO DE COPIAR E COLAR A MESMA RESPOSTA SEGUE:

DINIZ, AS FACAS EXISTEM PARA CORTAR ALIMENTOS, ALGUMAS PESSOAS A UTILIZAM PARA MATAR PESSOAS, NOTÍCIAS SÃO PUBLICADAS COM O INTUITO DAS PESSOAS AVALIAREM SE SERVEM PARA SI. IRRESPONSABILIDADE É SE CALAR, QUANDO EXISTEM MILHARES DE SOLUÇÕES ALTERNATIVAS, PRINCIPALMENTE NATURAIS OU TRATAMENTOS HOMEOPÁTICOS, E AS PESSOAS "MORREM" EM DÍVIDAS PARA COMPRAR REMÉDIOS EXTREMAMENTE CAROS EM UM BRASIL QUE VIVE SOB A REPRESSÃO DA INDÚSTRIA DE MARKETING. É DESELEGANTE DE SUA PARTE ME CHAMAR DE IRRESPONSÁVEL, QUANDO EDUCADAMENTE PODERIA EXPRESSAR SUA OPINIÃO E EU FARIA UM ADENDO EXPRESSANDO QUE TEMOS UM DOUTOR DINIZ NAVEGANTE DA NET QUE CONDENOU A NOSSA MATÉRIA E A DIVULGAÇÃO SE ESTENDERIA NORMALMENTE COM A DEVIDA CORREÇÃO. PARECE-ME ÓBVIO QUE O EVENTO SE RESTRINGE A QUEIMADURAS LEVES, POIS, QUEM EM ESTADO GRAVE TERIA CONSCIÊNCIA SUFICIENTE PARA SEQUER QUEBRAR OS OVOS? IRRESPONSABILIDADE É DENEGRIR AS PESSOAS QUE TENTAM AJUDAR DE ALGUMA FORMA. NÃO É NOSSO PAPEL NO BLOG, NEM NO DIHITT, O FUNDAMENTO BÁSICO DO MEU BLOG É MOSTRAR MEUS DESENHOS E APROVEITO O ENSEJO COMO BOM CRISTÃO PARA ACHAR ALTERNATIVAS PARA ALIVIAR A DOR DE MUITOS, E AINDA QUE SEJA TACHADO POR ALGUNS COMO VOSSA PESSOA ESTAREI A CONTINUAR COM AMESMA SIMPLICIDADE E ALEGRIA DE SEMPRE, SABENDO QUE NEM O MESTRE CONSEGUIU AGRADAR A TODOS, ANTES SENDO CALADO MOMENTANEAMENTE, MAS A MENSAGEM DELE CONTINUA SENDO A MAIS FORTE DE TODOS OS TEMPOS. OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO!

Anônimo disse...

É isso ai Edvalter,irresponsabilidade é comentarios, pra quem nem sequer conhece.Vc tem dignidade,caráter e não se ofenda por pouco,continue sendo quem vc é..um grande ser humano.

Claudine Ribeiro G. Netto disse...

Amigo belo post, vou recomendar para os amigos. O Antônio tem toda razão. Eu entendí muito bem que só é para fazer isso em queimaduras leves e também sei que todos que lerem também vão entender acho que nosso amigo Diniz exagerou e não prestou bem atenção. Toda matéria que se coloca não só aqui no Dihitt, mas em toda a blogosfera tem que ser bem lida para não haver uma má interpretação dos textos.

Um abração.