quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

TEM ADULTO JOGANDO "COLHEITA FELIZ" RSRSRS



Colheita Feliz é a nova febre do Orkut. Na verdade eu não sei se a única rede social que disponibiliza o jogo é o Orkut, mas como eu jogo lá, digo que é a febre do Orkut. :D


O que é o Colheita Feliz
Colheita Feliz é um jogo online que roda no Orkut, no qual você administra uma fazenda. O jogo roda direto no seu navegador, então não é preciso fazer download do Colheita Feliz.

Pelo que me consta, o jogo é muito semelhante ao Farmville do Facebook. Se você conhece esse jogo, não vai ter problemas com o Colheita Feliz. Mas se não conhece, aí vão algumas dicas...


Como jogar Colheita Feliz no Orkut?
Faça o seguinte:

1 - Entre na sua conta do orkut;
2 - Vá na parte dos aplicativos;
3 - Procure o Colheita Feliz;
4 - Na tela de informações do aplicativo, clique em "Adicionar aplicativo";
5 - Pronto! Você já conseguiu entrar no Colheita Feliz.


Dicas para jogar Colheita Feliz
Como já dito, no jogo você cuida de uma fazenda. Dá pra fazer o seguinte:

1 - plantar frutos;
2 - plantar flores;
3 - criar animais;
4 - decorar a fazenda do jeito que preferir.

Para plantar frutos e flores, você vai até a loja, compra as sementes e as planta num espaço limpo do seu jardim. Depois disso, tem toda uma espera pelo crescimento da planta. Ela tem que germinar, crescer, dar flores, dar frutos e só então você poderá colhê-los par, posteriormente vendê-los e ganhar dinheiro.
É importante cuidar da planta durante o seu crescimento, regando-a quando a terra estiver seca e matando os vermes e as ervas-daninhas que atacam a lavoura.

O trato com os animais é semelhante, mas menos demorado. Basta compra o animal e alimentá-lo todo dia, para que ele produza. Galinhas produzem ovos, vacas produzem leite, ovelhas produzem lã. Além destes, ainda há o porco e o burro, que você vende quando eles estiverem grandes.


Moedas verdes e como conseguir moedas verdes
Além do dinheiro de mentirinha do jogo, existem também as moedas verdes, que você compra com dinheiro de verdade. As moedas verdes são úteis para quem não quer esperar em juntar o dinheiro de mentira para comprar as coisas necessárias. Além disso, alguns animais (como abelhas, que produzem mel, e coelhos, que são vendidos quando crescem) só podem ser comprados com moedas verdes.

Muita gente procura manhas e cheats para conseguir moedas verdes, mas isso é impossível. Tem que pagar mesmo. Eu não tenho certeza como comprar, mas parece que é via SMS do celular.


Como subir de level no Colheita Feliz
A princípio, o jogo te oferece tarefas básicas, como plantar sementes ou regar plantas, que ajudam bastante a subir de nível no início do jogo.
Depois disso, a medida que você vai vendendo sua produção, ajudando seus amigos, etc., você sobe de nível também.

Subir de nível é importante porque algumas sementes só são liberadas para venda em determinado level. Além disso, você começa com apenas 6 espaços para plantio e só pode começar a comprar mais quando atingir o level 5.
Interagindo no Colheita Feliz
Jogar Colheita Feliz fica mais legal se os seus amigos no Orkut também jogam. Tais amigos constituem as fazendas vizinhas, as quais você pode invadir para ajudar a cuidar da plantação (matando vermes, etc.) ou até mesmo para roubar parte das suas plantações. Aliás, o jogo ainda oferece a opção de comprar cães de guarda - de várias raças - para que ninguém roube a produção da sua fazenda.

Então, caso for jogar Colheita Feliz, me adicione no Orkut, para que a gente possa ser vizinho. Juro que sou legal. :D Parei de adicionar gente, por enquanto. :\


•••

E aí, curtiu essas dicas do Colheita Feliz do Orkut? Este manual não está muito completo, mas bastante jogadores mais experientes estão dando boas dicas nos comentários deste post. Dê uma lida e, quem sabe, você encontra a resposta para a sua dúvida. E, por que não, pode responder a dúvida de alguém. :)

FONTE: SITE/BLOG COMO DESBLOQUEAR


A PRESSÃO É MUITO GRANDE MAS AINDA ESTOU RESISTINDO, MEUS FILHOS QUEREM QUE EU ENTRE NESSE "COLHEITA FELIZ", E TEM MUITOS AMIGOS QUE JÁ ATÉ APRENDERAM A ROUBAR A COLHEITA DOS OUTROS, ESSA COLHEITA FEZ SUCESSO, EU JÁ JOGAVA NO FACEBOOK, MAS LÁ É TUDO EM INGLÊS EU ATÉ CONFUNDO. ATÉ AMANHÃ GALERA!!

3 comentários:

Albert Corbett disse...

ahhh tem mesmo kkkk até eu e meus cogumelos estamos nessa mania... pior de tudo eh que isso vicia kkkkkk

Greyce Kelly Cruz disse...

qualquer dia eu tento jogar...

Leôncio Conceição disse...

Esse joguinho parece ser interessante, já ouvir muita gente falar dele, que joga e talz, mas por enquanto, ainda nao tive a curiosidade de conhecer ele, mas quem sabe daqui há um tempo, eu nao testo para ver se é bom mesmo...

Um abraço