quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Ministro diz que regime semiaberto para presos se tornou ficção



Brasília - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, afirmou hoje (28) que o atual modelo de regime semiaberto para presos no país se tornou "ficção".

Ao comentar a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que prevê o uso de tornozeleiras por presos enquadrados nesse sistema, ele garantiu que a questão do constrangimento deverá ser "ponderada".

"Essa questão já vem sendo discutida no Brasil e apareceu no contexto da proposta de uma revisão desse modelo de regime aberto e de substituir o regime aberto por esse controle eletrônico."

Gilmar Mendes participou nesta manhã da cerimônia de abertura do seminário Direito e Desenvolvimento: Debates sobre o Impacto do Marco Jurídico no Desenvolvimento Econômico Brasileiro.

FONTE DA MATÉRIA: AGÊNCIA BRASIL
DESENHO: EDVALTER NEVES

AÍ EU PERGUNTO O QUE SERÁ REALIDADE NESSE PAÍS??????
VALEU GALERA AMANHÃ TEM MAIS CHARGE JÁ TÁ PRONTINHA!!!
ÓTIMA QUINTA-FEIRA!!

2 comentários:

claudine ribeiro disse...

Só você amigo para tornar uma notícia chata, pois sabemos que não levará a nada, em uma tremenda piada irônica, adorei, ficcção, essa foi boa kkkkkkk.

Um grande abraço.

Francisco Castro disse...

Olá!

Deveria existir uma rigidez muito maior com os marginais e com os condenados. As penas que os criminosos são submetidos são muito leves e com a progressão de pena deixam esses bandidos mais a vontade para voltarem a cometer novos crimes e delitos.

Abraços

Francisco Castro