sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Homem tem casa roubada após informar no Twitter que estava de férias (Com Charge)


Ao voltar de viagem com a família, norte-americano descobriu a invasão.
Os bandidos roubaram um computador, dois monitores e uma impressora.


Ao responder a pergunta "O que você está fazendo?" no Twitter, o norte-americano Israel Hyman postou que estava de férias com sua família e logo depois teve a casa roubada, informou o site "El Universal", nesta quarta-feira (3).

Conhecido como @ IzzyVideo no popular serviço de microblog, Hyman perdeu milhares de dólares em equipamento de vídeo e de computador, enquanto viajava com a família para Kansas City, nos Estados Unidos.

"Nós viemos para Kansas City. Visitar a família de @ noellhyman. Mal posso esperar para filmar alguns bons vídeos enquanto estamos aqui" foi a mensagem deixada no Twitter por Hyman.

Enquanto ele e a família se divertiam na viagem, alguém invadiu sua casa para roubar um computador, dois monitores e uma impressora.

O caso foi divulgado em diversos canais de TV dos EUA, como ABC, NBC, CNN e Fox News, como informa o próprio Hyman em sua página no Twitter.



"Vivemos uma vida muito pública. Tenho uma forte presença no Twitter e, em geral, na internet, por utilizá-la para ganhar a vida", disse Hyman, em entrevista ao canal "ABC", acrescentando que, apesar de não haver provas, sua família desconfia que a mensagem no popular serviço de microblog possa ter ocasionado o furto.

"Não sabemos ao certo se isso foi o que causou a invasão, mas faz você parar para pensar sobre o que está divulgando publicamente na internet", disse Hyman, afirmando que vai continuar a usar o Twitter, apesar de a partir de agora se tornar mais cuidadoso com as informações publicadas.

Fonte: g1 desenho:Edvalter
Pra quem ainda não sabe o pássaro azul é o símbolo do twitter.

Aêeeee Galera, até pra "twitar" tá ficando difícil heim!!
ÓTIMA SEXTA GALERA E ATÉ SEGUNDA. DEUS VOS ABENÇOEM!!

8 comentários:

MARIOSOUZA disse...

pô edvalter, algumas pessoas postam até que estao no vaso.
kkkkkk..
gostei do blog.(ja estou te seguindo)
abraços

Montanari disse...

Ah, sei lá. O cara nem se expos tanto assim nesse caso. Acho que ele só deu azar mesmo. Ele só informou que estava de férias. Poderia ter acontecido até no ambiente de trabalho.
Referente a ilustração: Fodástica como sempre, como todas!
Abraço.

concentrado disse...

Pense bem antes de colocar suas mensagens no twitter. Se não já era agente também.

Geraldo disse...

Olá Edvalter....

Eu, em momento algum, divulgo algo que posso compremeter, de qualuer jeito. Não se brinca com a nossa segurança e nem de nossos familiares.

Abraço

LISON disse...

Saudações!
Que Post Fantástico!
Amigo EDVALTER, vou te contar, esta Charge vale nota mil!
Pois é, que pena o acontecido. Cautela, Canga de galinha e ser discreto fazem um bem danado e evita roubos e assaltos. Vamos ter mais cuidados com o senhor Twitter!
Parabéns pelo excelente Post!
Abraços,
LISON.

Marcos Mariano disse...

como dizem
a ocasião faz o ladrão

ROBERTO LIMA disse...

Charge fantástica.Parabéns

Joselito disse...

Foi um dos seus seguidores?