segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Cientistas dizem que cães e gatos poluem mais que carros (Com Charge)


Estudo foi publicado em outubro na revista 'New Scientist'.
Pesquisa causou polêmica entre defensores dos animais.


Os animais de estimação, sejam eles gatos ou cachorros, poluem duas vezes mais do que um carro, de acordo com cientistas neo-zelandeses que calcularam a superfície necessária para produzir a carne e os cereais consumidos por eles.

O estudo de Robert e Brenda Vale, publicado em outubro de 2009 na revista "New Scientist", provocou reações hostis dos defensores dos animais domésticos e de seus propietários.

Em seu trabalho, os cientistas apontam que para alimentar Medor, um cachorro de tamanho médio que come 164 quilos de carne e 95 quilos de cereais por ano, o impacto no meio ambiente corresponde a uma superfície de 0,84 hectares.



Por outro lado, um veículo 4x4 que percorre 10.000 quilômetros anuais, levando em conta a energia necessária para sua fabricação e a utilizada para seus deslocamentos, tem um impacto ecológico de 0,41 hectares, duas vezes menos que o cãozinho.

Roland Sarda-Esteve, especialista em meio ambiente, explicou que "quando se tem um animal ou um objeto, existe obrigatoriamente um preço e uma emissão de carbono".

O engenheiro, pesquisador do laboratório de ciências do clima e do meio ambiente, estimou que "o uso de um 4x4 é menos nocivo em relação ao impacto sobre o clima que um animal de estimação consumidor de carne e cereais".


Por sua vez, os defensores dos animais julgaram o estudo "pouco sério" e com riscos de "instrumentalização".

"Os cientistas às vezes gostam de se divertir, e aqui, visivelmente, se divertiram com os números, porque é possível dizer o que se quer", reagiu Reha Huttin, presidente da Fundação 30 milhões de Amigos.

Huttin também considerou perigoso atacar pessoas que criam animais sob risco de "impor normas, por exemplo, sobre o tamanho dos mascotes".

FONTE: G1


É MOLE??? TEM UM GRUPO DE CIENTISTAS QUE REALMENTE NÃO TEM O QUE FAZER...RSRSRS...POBRES ANIMAIS, SÓ FALTA AGORA MATAR OS BICHINHOS EM DETRIMENTO DE TER MAIS VEÍCULOS. DIGA VOCÊ NOS COMENTÁRIOS O QUE PENSA DISSO TUDO. ÓTIMA SEGUNDA PRA TODOS!!

6 comentários:

Eduardo Montanari disse...

Fico imaginando onde eles arrumam tempo pra realizarem essas pesquisas e de onde é que vem a idéia. Acho que isso com certeza é falta de sexo.

O homem é mesmo mais animal que o animal. ¬¬'

João Poeta disse...

Muito curiosa essa matéria. Mas, em se falando de poluição tudo e todos nós somos os vilões da historia, mas o problema é do homem, que tem que resolver esta questão encontrando uma solução para o equilíbrio das coisas...
João

concentrado disse...

Edvalter amigo, esses caras estão de brincadeira.Como pode isso. Eles estudam pra ser palhaços? só pode

shoiu disse...

hahaha...cada coisa que me aparece...
nunca que eu vou trocar meu cachorro por um carro...=]
Belo post. Abraços!

CaladoHelena disse...

O facto é que nem com animais, nem com pessoas, se pode atribuir os mesmos números que os objectos ou acabamos por não ter limites entre o consumismo desenfreado e desnecessario, pois agora começam a justificar, com o "eu poluo menos, porque 3 carros e 0 animais de estimação"

Pobre esponja disse...

Só se forem as cachorras, as tais preparadas do funk (poluindo sonoramente)

abç
Pobre Esponja