domingo, 15 de fevereiro de 2009


Mulher de 107 anos quer ficar noiva em 2009

Ela disse ainda que aprendeu a dançar mazuca com os avós, no chão batido do Sítio Alto da Alegria. A afinidade dela com o ritmo é tanta que em 2008 ela lançou o CD "Mazuca de Agrestina" com 16 faixas. O projeto foi lançado pelo selo Coreto Records e teve apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Agrestina.

Tradição
A cidade é considerada o berço da mazuca, dança que tem características indígenas e africanas, mas é originária da mazurca polonesa. "Esse nome é um jeito matuto de dizer. A mazuca que dançamos em Agrestina é a origem do São João. Naquele tempo não existia forró", disse José Sebastião da Silva, 62 anos, conhecido como Zé Petrinho.
Ele trabalha na Prefeitura de Agrestina e é um dos responsáveis pela organização da festa da padroeira. "Seguimos a tradição de sempre realizar a festa no dia exato do aniversário, seja o dia que for da semana. Fazemos isso há 87 anos".
Zé Petrinho também se apresenta no tradicional grupo de mazuca de Agrestina. "Eu praticamente fui criado junto com dona Amara. Saio no grupo em respeito às tradições da região. Acho importante preservar a cultura do nosso Nordeste. Hoje, infelizmente, poucos jovens conhecem os nossos valores históricos. A mazuca faz parte da história do nordestino", disse ele.
O filho de dona Amara, Cícero, de 59 anos, disse que a mãe, apesar de irreverente, anda mais comportada nos últimos tempos. "Ela já foi mais de fazer festa a qualquer hora. Agora, ela é mais calma. Já bebeu muito vinho, cerveja, cachaça e licor, mas hoje ela vai mesmo é de guaraná."
Cícero disse que a simpatia da mãe não vem do copo. "Ela é assim o dia todo. Está sempre de bem com a vida e não perde uma oportunidade de dançar a mazuca."
FONTE: OESTE INFORMA.COM.BR

AGORA EU FICO A ME PERGUNTAR O QUE QUE ESSA SENHORITA VAI ARRUMAR COM O MARIDO? NÃO RESPONDE! DEIXA PRA LÁ, AMANHÃ TEM UMA COM O OBAMA, NÃO PERCA!!!


Nenhum comentário: